Moodle - Manual

10. Atividades

10.2. Base de dados

O módulo de atividade Base de Dados permite aos participantes criar, manter e pesquisar uma coleção de itens (ou seja, registros). A estrutura dos itens é definida pelo professor como uma quantidade de campos. Os tipos de campo incluem caixa de seleção, botões de rádio, menu dropdown, área de texto, URL, imagem e arquivo enviado.

O layout visual de informações ao listar, visualizar ou editar os itens da base de dados, pode ser controlado por modelos de base de dados. Atividades de base de dados podem ser compartilhados entre os ursos como presets e um professor pode também importar e exportar itens de uma base de dados.

Se o filtro de auto-ligação da base de dados estiver habilitado, todos os itens da base de dados (palavras ou frases) serão automaticamente vinculados quando aparecerem no curso.

Um professor pode permitir comentários nos itens. Os itens também podem ser avaliados por professores ou estudantes (avaliação em pares). As avaliações podem ser agregadas para formar uma nota final registrada no livro de notas.

Atividades de base de dados tem muitos usos, como

  • Um acervo colaborativo de links da web, livros, resenhas de livros, referências de jornal etc.
  • Para exibir fotos, cartazes, sites ou poemas criados por estudantes para comentários e revisões em pares